Bolo Lantejoula Dourado
Não é lindo?
A técnica é bastante simples e o efeito é sensacional!
Primeiramente forramos o bolo (serve também para docinhos, quindins) com os confeitos figura CONFETE. Esses confeitos vem em dois tamanhos. O tradicional (Confete) e os menorzinhos (Mini Confete). Eles têm duas apresentações: 50g e 250g.
Caso o bolo ou doce já tenha uma cobertura aderente, como os forrados com merengue, glacê real, doce de leite, chantininho ou mesmo os docinhos como quindim ou brigadeiro é só salpicar o confeito em toda sua superfície.
Caso queira usar um bolo de pasta americana ou um bolo falso, use o CMC. No caso do bolo falso não precisa nem forrar de pasta americana antes, pois a ideia é ter textura. Nesses dois casos, dilua o CMC (para 100ml de água, 1 colher de chá de CMC) e aplique em toda extensão do bolo com auxílio de um pincel
Prepare a cobertura dourada (pode ser outra cor, desde que use os pós de revestimento: azul, verde, rubi, perolado, bronze). Use a seguinte proporção:
30ml de álcool de cereais
1 colher de cafezinho de pó de revestimento
Neste dia eu usei o pó de revestimento dourado da Fabi. Eu amo. Ele deixa o dourado bem fechado. Mas também recomendo o da marca Sugar Art. É fantástico também. Deixa bem metálico.
Coloque o frasquinho no seu aerógrafo manual e borrife toda superfície.
Importante:
- Pode usar em bases sem terem sido coloridas antes, como chantilly/pasta americana/merengue brancos.Com os corantes de revestimento não precisa ter colorido seus glacês previamente.
- Os corantes de revestimento, como o nome já diz, são só para superfície e podem ser usados em chocolates também, mas jamais para tingir.
Obrigada amei muito fácil