Publicado em 1 comentário

Técnica Lantejoula

Bolo Lantejoula Dourado

Não é lindo?

A técnica é bastante simples e o efeito é sensacional!

Primeiramente forramos o bolo (serve também para docinhos, quindins) com os confeitos figura CONFETE. Esses confeitos vem em dois tamanhos. O tradicional (Confete) e os menorzinhos (Mini Confete). Eles têm duas apresentações: 50g e 250g.

Processed with MOLDIV
Processed with MOLDIV

bolo-lantejoulas-confeito-confete

Caso o bolo ou doce já tenha uma cobertura aderente, como os forrados com merengue, glacê real, doce de leite, chantininho ou mesmo os docinhos como quindim ou brigadeiro é só salpicar o confeito em toda sua superfície.

Processed with MOLDIV
Processed with MOLDIV

aplicando-confeitos-no-bolo

Caso queira usar um bolo de pasta americana ou um bolo falso, use o CMC. No caso do bolo falso não precisa nem forrar de pasta americana antes, pois a ideia é ter textura. Nesses dois casos, dilua o CMC (para 100ml de água, 1 colher de chá de CMC) e aplique em toda extensão do bolo com auxílio de um pincel

.rolando-o-bolo

Prepare a cobertura dourada (pode ser outra cor, desde que use os pós de revestimento: azul, verde, rubi, perolado, bronze). Use a seguinte proporção:

30ml de álcool de cereais

1 colher de cafezinho de pó de revestimento

Processed with MOLDIV
Processed with MOLDIV

Neste dia eu usei o pó de revestimento dourado da Fabi. Eu amo. Ele deixa o dourado bem fechado. Mas também recomendo o da marca Sugar Art. É fantástico também. Deixa bem metálico.

Coloque o frasquinho no seu aerógrafo manual e borrife toda superfície.

Processed with MOLDIV
Processed with MOLDIV

 

Importante:

  • Pode usar em bases sem terem sido coloridas antes, como chantilly/pasta americana/merengue brancos.Com os corantes de revestimento não precisa ter colorido seus glacês previamente.
  • Os corantes de revestimento, como o nome já diz, são só para superfície e podem ser usados em chocolates também, mas jamais para tingir.
  • bolo-lantejoula-confeito-dourado-fabi14397481_1060158787431876_1665252657_nbolo-lantejoulas

Um comentário sobre “Técnica Lantejoula

  1. Obrigada amei muito fácil

Deixe uma resposta