Publicado em Deixe um comentário

Churros Caseiro

Churros feitos em casa

Ingredientes:
250 ml de água
200 gramas de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
2 ovos
Açúcar e canela
Óleo para fritar
Modo de preparo:
Coloque em uma panela a água, a manteiga, açúcar e a pitada de sal. Quando água ferver ea manteiga estiver derretida, acrescente a farinha de trigo e mexa bem até que a massa desgrude do fundo da panela. Lembra aquela massa de risoles? É praticamente isso. Em seguida, coloque a massa na batedeira (use o gancho para bater a massa) e adicione os ovos, batendo bem a cada adição, até que a massa fique morna, quase fria. Essa massa maravilhosa se chama “Pâte a Choux”, que é a mesma utilizada para fazer profiteroles, carolinas, bombas (eclair).

Coloque a massa no saco de confeiteiro com o bico em formato de pitanga. Em cima de uma folha de papel manteiga, aperte o saco de confeitar e corte os churros com o auxílio de uma tesoura culinária, no comprimento de 5 cm aproximadamente. Ou use a dosadora “Churros Fácil” que permite que deixe o churros oco. 

Depois que todos os churros estiverem modelados, aqueça o óleo, frite-os e retire o excesso de gordura com papel toalha. Passe os churros na mistura de açúcar com canela e sirva-os com doce de leite, ganache, polpa de morango ou nutella!

Deixe uma resposta